Browse By

Presença do Raiz da Vida na Câmara Legislativa do Distrito Federal

 

DR. EDVALDO DE AZEVEDO TAVARES – Manifesto minha satisfação como Médico, Diretor Executivo do Sistema Raiz da Vida, cuja sede é em Aracaju. Em nome da nossa equipe, agradeço à Exma. Deputada Eliana Pedrosa e ao meu amigo Sargento Abílio Teixeira, que nos contatou. Estamos neste momento aqui.

O nosso propósito é apresentar o nosso sistema Raiz da Vida. Contamos com a presença da fundadora do sistema da instituição Raiz da Vida, a professora de Consciência Nutricional e Ortomolecular, Profª  Elizabethe Milwaard. Queremos apresentar o nosso sistema Raiz da Vida, cujo fundamento da existência em que trabalha a equipe é a qualidade de vida. Nós estamos voltados para o que se chama qualidade de vida. Dentro de nossos artigos, nossas publicações, todas disponíveis em nosso site, para qualquer pessoa acessar, nós abordamos, com bastante ênfase, a questão da reeducação nutricional. 

Durante o exercício médico, na clínica médica e como cirurgião-geral, no Rio de Janeiro, na Amazônia e aqui no Distrito Federal, durante essas quatro décadas de exercício profissional, tivemos a oportunidade de observar que a prevenção das doenças e a manutenção da qualidade de vida são os fatores importantíssimos desse bem atualmente perseguido em todo o mundo, que se chama saúde. É um bem. Nós tivemos o exemplo claro do nosso ex-Vice-Presidente José Alencar, que perseguiu esse bem e não conseguiu conquistá-lo. Quem sabe, se fizermos um estudo, veremos soterrada debaixo daquele rol de infortúnios que ele viveu uma péssima qualidade de vida, ancorada no que se chama falta de qualidade nutricional. 

Não estávamos prevenidos totalmente para a participação neste evento, mas queremos projetar o nosso site Sistema Raiz da Vida e mostrar a nossa equipe. Vai ficar para outra oportunidade, caso tenhamos outra chance de mostrar, de forma mais presente, a nossa equipe e o nosso trabalho.

Estamos voltados para a educação. Queremos educar a pessoa a se nutrir corretamente. Esse é o nosso propósito. Chamo a Profª Elizabethe Milwaard para trazer os nossos cartazes mostrando o propósito, a filosofia e a missão do Raiz da Vida, comprometidos com a qualidade de vida e com a nutrição, que é o tema de hoje.

Profª ELIZABETHE MILWAARD – Antes de tudo, é uma gratidão rever o meu amigo de há mais de trinta anos. Como estou em Aracaju, esta lembrança hoje voltou. Refiro-me ao Sargento Teixeira. Estou muito grata. 

Realmente, eu não trouxe nada. Está tudo no Raiz da Vida, e a minha vida está em Aracaju. 

Falaram muito sobre nutrição aqui. Fico muito feliz por ter 54 anos e ouvir agora sobre Direito Nutricional. É muita piada para o nosso Brasil. Lá em Aracaju, descobri que a nutrição começou só três anos atrás. Isso quer dizer que não é só o aluno, mas também o professor. Como está a situação do professor? Não falaram dos professores. Temos realmente um Brasil lindo e maravilhoso. Nasci no meio da Floresta Amazônica! Acho que faltaram realmente alguns minerais e algumas vitaminas, mas consegui ter um bom cérebro. Tudo que faço eu lembro. Desde criancinha que lembro tudo. Estou realmente muito grata diante de vocês. 

A filosofia do Raiz da Vida não é só comer, mas também apresentar um resultado para o bem-estar físico, psíquico e social. A gente fala muito em educação. Mas o que é educação? Educação, gente, é cultura e sociabilidade. Um dia, vi um político passando a mão na cabeça de um menino. Ele disse: "Não adianta. Você não vai me iludir porque eu preciso de carinho e de amor". Eu quero saber: "sem nutrição, a gente tem condição de amar alguém?" Ter sociabilidade é exatamente o caminho para o futuro. Quando você está nutrido e se ama e ama o outro, um copo de água faz milagre. Agora, quando você não se ama e não ama o outro, não adianta.

Então, era isso que eu queria dizer para vocês. 

A nossa sede está em Aracaju. 

E outra coisa: para que se eduque, não fale, mas coloque uma escola, coloque uma cozinha para essas mães aprenderem a fazer o alimento. É isso o que nós queremos. Lá em Aracaju eu tentei pôr, mas o Governo de lá não me atendeu até agora. Eu espero que ele me ouça e que, aqui em Brasília, quem sabe, a gente realmente consiga essa cozinha. Tenho um aluno, um paciente, que chegou, no mês passado, dizendo que estava com o mal de Parkinson, e eu disse: "Você está com mal de fome. Você vai se nutrir agora". Sabem o que eu passei para ele? Ninguém acredita. Sopa de cabeça de peixe. Se o rabo de peixe é caro, use a cabeça. É onde estão todos os nutrientes do animal. E outra coisa: passei para ele: "Tome caldo de mocotó". Sabem o que aconteceu? Dentro de um mês, ele já estava dirigindo. Então, é isso aí.

Sou muito grata a vocês. Obrigada. (Palmas.)

DR. EDVALDO DE AZEVEDO TAVARES – Para aqueles interessados em nos acessar o nosso endereço é www.raizdavida.com.br

Agradeço a atenção de todos os senhores. Muito obrigado. (Palmas.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *