Browse By

Audiência debate segurança alimentar no Distrito Federal

RAIZ DA VIDA NA CÂMARA DE DEPUTADOS DO DISTRITO FEDERAL
 

A Instituição Raiz da Vida (IRV), Aracaju/SE, www.raizdavida.com.br, em 01 de junho de 2011,   participou do debate sobre o tema "Segurança Alimentar" a convite da Deputada Eliana Pedrosa e do Sargento do Exército Abílio Teixeira e agradece o apoio do Capitão do Exército Jaime G. de Oliveira.

No Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal fizeram uso da palavra o Médico Diretor Executivo Dr. Edvaldo Tavares e a idealizadora da IRV, Profª de Consciência, Nutricional e Ortomolecular, Elizabethe Milwaard, que abordaram a importância da nutrição saudável na prevenção e cura de doenças.

Deputada Eliana Pedrosa

"Que não existam mais crianças de rua, e que elas tenham uma vida digna e com oportunidades."
 
Audiência debate segurança alimentar no Distrito Federal

Publicado em: 1 de junho de 2011 por Bruna Oliveira
 A segurança alimentar no Distrito Federal foi debatida amplamente nesta quarta-feira (01) durante audiência pública na Câmara Legislativa. Representantes do Governo e da sociedade civil organizada mostraram dados da realidade brasileira e distrital sobre o tema.

Vice-presidente da Comissão de Educação e Saúde, a deputada Eliana Pedrosa sugeriu o debate após visitar algumas escolas do DF e constatar a péssima qualidade da merenda escolar servida aos alunos da rede pública. "Fiquei surpresa ao perceber que os alimentos eram, em sua maioria, enlatados. Os pais não devem saber o que os filhos comem nas escolas. Eu provei a merende e atesto que é horrível", disse a parlamentar.

 A subsecretária de Segurança Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Maria de Fátima Cruz, informou que o governo não trabalha apenas com a prioridade das famílias mais humildes. Segundo ela, hoje o trabalho está voltado para toda a sociedade. "Não podemos ficar restritos à alimentação dos mais humildes. A segurança alimentar pode evitar doenças e, com isso, ajudar na rede pública de saúde", explicou.

Brasília possui hoje a cesta básica mais rica do país. O trabalho realizado por Eliana, quando ainda era secretária da Sedest, acrescentou na dieta diária verduras, legumes e carnes. "O caminho é longo e ainda tem muito o que fazer", comentou a deputada, referindo-se a qualidade da merenda escolar no DF.

Estiveram presentes, também, o secretário de Relações Institucionais, Vilmar Lacerda, a coordenadora técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rosane Nascimento; a tesoureira do Comitê SOS Cidadania, Ana Maria Barnech Campani; a presidente da Ong Gênesis, Clara Takaki Brandão; e o diretor executivo da Ong Raiz da Vida, Edvaldo Azevedo Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *