Browse By

Saúde é o Maior Bem da Humanidade

Atualmente, não se fala em outra coisa que não seja resolver a saúde no Brasil. Na verdade, nós temos dois problemas para serem resolvidos: as doenças e as violências, esses dois fatores andam juntos. Não podemos resolver um problema sem que identifiquemos a sua raiz.
 
A primeira doença que precisa ser curada é aquela que atormenta as nossas almas, como por exemplo: a ganância, arrogância, o egoísmo, o preconceito, o sentimento de superioridade e outros.
 
Esses conceitos oprimem a alma e acabam com nossa energia vital, dificultam a absorção dos nutrientes pelo corpo e ainda deterioram radicalmente o sistema imunológico causando todo tipo de doença, das mais brandas até as mais graves, como por exemplo, as doenças degenerativas.
 
A cada doze minutos morre alguém de infecção hospitalar no Brasil e 260 mil mortes deveriam ser evitadas se as pessoas tivessem uma educação nutricional e mais amor à vida.
Cuide-se para que você não faça parte dessa estatística.
 
É impossível ter saúde quando temos uma política que só se preocupa em construir centros para curar doenças. Doença só se cura com nutrição, sabedoria, amor e respeito.
 
Saúde não é ausência de doença e sim um bem estar físico, psíquico e social.
 

PONTOS ESSENCIAIS NO COMBATE ÀS DOENÇAS

       1-Entender o significado da palavra Saúde é criar uma consciência coerente e ética em relação à vida.

       2-Estabelecer um plano de ação juntamente com a sociedade e todos aqueles que ainda acreditam e respeitam a Vida.

       3-Criar espaços preventivos para os profissionais de saúde, para que eles possam receber apoio físico, intelectual e espiritual.

       4-Identificar a importância das funções: intelectual, emocional, motora, instintiva e poder pessoal para que as pessoas aprendam ser mais positivas.

       5-Estabelecer metas preventivas de nutrição construtiva, antes que as doenças se instalem na população, principalmente nas pessoas mais carentes.

       6-Estabelecer ações preventivas para as mulheres antes de engravidarem.

       7-Incentivar os profissionais a desenvolverem seus talentos e suas habilidades para que eles possam trabalhar com mais amor e compreensão.

       8-Desenvolver nos profissionais a consciência corporal atrelada ao esporte, meditação, massagens, recreação e estimulo mental no combate ao estresse.

       9-Estabelecer metas claras e realísticas no desenvolvimento de saneamento básico, principalmente nas classes mais esclarecidas.

       10-Construir centros de prevenção e apoio para que a população receba assistência física, psíquica e social para que não precise de hospitais.

Autor:ELIZABETHE MILWAARD

3 thoughts on “Saúde é o Maior Bem da Humanidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *