Browse By

PARA DESPERTAR OS ADORMECIDOS

E…, Cuba são apenas 11 milhões de habitantes em uma ilha do mar do Caribe. E aí, admiradores do socialismo bolivariano de Hugo Chávez, Venezuela, e de seus asseclas, o cocaleiro Evo Morales, Bolívia, e do escudeiro Rafael Correa, Equador, tendo os membros da trupe liderada pelo ex-metalúrgico brasileiro, Lula, como fiéis e mansos admiradores, o que acham do progresso cubano?

E…, o Brasil é um universo de 190 milhões de habitantes, 47% do continente sul-americano, distribuídos no quarto maior país do mundo de inteira continuidade territorial.  O arrastão do gado, composto de mais de 70% de deslumbrados com o Programa Bolsa Família e demais benesses, tangidos pelo sindicalista do passado, bom de papo, para uma existência caótica, estão a caminho do brejo.
 
Honduras, 7 milhões e 330 mil habitantes, pequeno e pobre país da América Central, deu uma demonstração de respeito a Constituíção do país e depôs o presidente golpista, Manuel Zelaya, que insinuou desrespeitá-la. Será que o povo brasileiro entendeu o que ocorreu lá? É bacana para o governo Lula, representação do povo brasileiro, ver um elitista da camada rica de Honduras travestido de socialista, agir na nossa embaixada à maneira como um fazendeirão faz nas suas fazendas? Como a comunidade internacional vê o comitê político de Zelaya, na embaixada brasileira em Honduras, tendo um cartaz ao fundo com o nome Brasil, quando faz o seu discurso político? Será que o Brasil é habitado por 190 milhões de frouxos ou covardes para aceitar esse golpista como hóspede do povo brasileiro?
 
Abaixo, algumas verdades sobre Cuba, o país caribenho "progressista" governado pelo regime castrista e onde o terrorista e fuzilador argentino Che Guevara foi imposto como ídolo.
 
http://mail.mailig.ig.com.br/mail/?ui=1&view=att&th=12445906ae0cb4a0&attid=0.1&disp=vgp&realattid=0.1&zw
 
Obs: Este texto de minha autoria apresenta a versão em português e em inglês, efetuada por mim, para que a comunidade estrangeira residente em Brasília e em outras localidades no Brasil e leitores no exterior saibam que há brasileiros que não aceitam a caótica condução da política nacional e internacional.
 
Na minha opinião particular , expresso que estou a favor da libertação do oprimido povo cubano.

Autor:Edvaldo Tavares 

3 thoughts on “PARA DESPERTAR OS ADORMECIDOS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *