AS MENTES E OS TALENTOS DO SER HUMANO
Quando não identificamos e não fortalecemos o nosso poder pessoal deixamos de acessar e utilizar os nossos poderes, nossas habilidades e nossos talentos interiores. Sendo assim, passamos a construir muitos eus e duas mentes: uma superior e outra inferior ou mentes construtiva e destrutiva.
Muitas vezes terminamos adotando somente a mente inferior ou destrutiva e passamos a viver numa eterna confusão ou inferno astral.
Eu acredito que as expressões inferno e diabo foram criadas para dar mais sustentabilidade a mente superior e justificar o quanto esta mente é poderosa. Ela mostra sua força nos quatro cantos da Terra. Atualmente, as pessoas lutam desesperadamente como se estivessem acorrentadas, buscando salvação em qualquer coisa e a qualquer custo.
A mente inferior é, na verdade, aquela parte inútil, que nos acusa o tempo todo e, nos diz que somos fracos, idiotas, incompetentes e que não somos merecedores das bênçãos, às quais temos direito.
A mente inferior serve unicamente para atrapalhar a nossa vida, os nossos objetivos, as nossas aspirações, além de nos afastar da verdade. Na realidade é uma parte que não nasceu conosco, mas, foi imposta por uma sociedade que acredita saber tudo e ainda chama isso de civilização.
Na verdade, foi a mente inferior que transformou a humanidade num enorme fracasso, criando em todos uma falsa personalidade e consequentemente uma falsa superioridade, ambas embutidas numa sensação de vitimismo.
Essa sociedade que nos oferece os mais podres conceitos e ainda nos ensina como conviver com cada um deles, como, por exemplo: sentimento de superioridade, egoísmo, vingança, orgulho, ganância, prepotência, medo, ódio, preocupação, angústia, raiva, remorso, rancor, inveja, temor, culpa, ressentimentos, vícios, solidão, impotência, depressão, mentiras, fantasias, julgamento, preconceito, doenças; enfim, todo o caos, humano, universal e social, é fruto da mente destrutiva.
No desespero, clamamos por respeito, justiça, saúde, paz, cordialidade, solidariedade, afeto e outros. É impossível conseguir estas coisas numa sociedade que só valoriza os conceitos destrutivos.
A mente superior é construída a partir da alimentação, identificação e fortalecimento do poder pessoal e, das funções: instintiva, motora, emocional, intelectual e força espiritual. São estes atributos que vão determinar o verdadeiro ser humano que há dentro de cada um de nós.
Somente o domínio sadio da mente superior nos dará condição de identificar e desenvolver os nossos verdadeiros valores, nossas habilidades, poderes interiores e usar cada um de maneira correta.
Finalmente deixaremos de ser vítimas e passaremos a ser dono do nosso próprio destino.